Historiadores recebem homenagem do Governo Municipal de Siderópolis

Os escritores e historiadores, Nilso Dassi e Ronaldo David, foram homenageados pelo Governo Municipal de Siderópolis na manhã dessa terça-feira, 03. O prefeito, Hélio Cesa, o Alemão, e seu vice, Xande Feltrin, entregaram uma placa com o selo dos 60 anos de emancipação do município, agradecendo pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais, que auxiliam no resgate e manutenção da história de Siderópolis

“Eles são peças importantes na cultura do município. Pessoas que conseguem deixar registrado em nossa vida acontecimentos históricos e importantes para a cidade, sejam por meio de artigos em jornais, fotografias e livros. Homenagem merecida”, destacou Alemão.

O historiador Nilso Dassi agradeceu pela lembrança. “É muito bom recebermos gratificações de um trabalho que gostamos muito de exercer, pois trabalhamos para levar emoção e lembrança para as pessoas. Procuramos preservar tesouros do passado e trazer esses relatos para as atuais gerações, deixando viva a história do povo e despertando a memória de muitos”, comentou.

Ronaldo David também agradeceu a homenagem e destacou que ama o que faz. “Cada detalhe é importante e nos faz recordar acontecimentos importantes que com o passar do tempo vamos esquecendo. Está ai o verdadeiro amor à profissão, fazer com que as pessoas relembrarem de histórias e apresentar acontecimentos que as farão ver como era antigamente”, ressaltou.