Siderópolis terá mais 11 lixeiras para coleta de lixo

O Governo Municipal e a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), estão colocando mais 11 lixeiras para a coleta de lixo comum na cidade. Os locais onde as lixeiras serão colocadas foram pensados estrategicamente em que há o acumulo maior de lixo gerado pela população.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, seu vice, Xande Feltrin e a presidente da Fundação, Franciele Candido de Oliveira, acompanharam a colocação das lixeiras pela cidade. “Estamos dando mais opções para que os moradores possam descartar seus resíduos corretamente. Faremos a inspeção das lixeiras e conversaremos sempre que possível com a população para recebermos retorno do que ainda pode ser melhorado”, comentou Alemão.

Caminhão compactador

As novas lixeiras tem um design mais limpo para facilitar a distinção na hora do descarte. Sua forma e tamanho foram pensados na logística e trabalho quando o caminhão coletor e compactador de lixo for fazer a coleta.

“Agora que o município possui um caminhão próprio, pensamos em fazer com que as lixeiras se adequassem a eles. Na hora de recolher os resíduos os coletores de lixo não precisarão mais manter o contato, eles apenas prendem as lixeiras no caminhão que por fim faz o descarte”, explicou Franciele.

Pontos estratégicos

Além das 11 lixeiras novas para o descarte de lixo comum, o município também possui diversas lixeiras para a coleta seletiva. Algumas ficarão próximas às outras, pois os lixos jogados em uma são diferentes dos que devem ser destinados na outra. “Colocamos algumas lixeiras e outras em breve serão entregues, mas é importante ressaltar que todas foram colocadas em pontos estratégicos na cidade, onde há um maior volume de lixo acumulado, como próximo de escolas, locais públicos, lojas e casas. Já as lixeiras da coleta seletiva faremos a retirada de algumas para manutenção e logo retornarão para seus lugares”, ressaltou Franciele.