Guinga viaja a Oceania em missão oficial

O prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, viaja no próximo dia 4 de novembro para a Austrália e Nova Zelândia. Ele integrará, até o dia 18 de novembro, a missão técnica internacional organizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, com apoio do Sebrae/SC. Objetivo da viagem é conhecer o agronegócio daqueles países, especialmente o setor leiteiro e gado de corte.                 Em Siderópolis está instituído desde o primeiro semestre deste ano o programa Pró-Leite, que visa aumentar a produção leiteira no município para atender, principalmente, os laticínios locais. “O convite foi feito pelo diretor do Sebrae, Sérgio Luiz Cardoso, o Teda, que é natural de Siderópolis e que viabilizou a ida, inclusive subsidiando a maior parte dos custos”, explica Guinga.