Siderópolis/Unesc conhece calendário

O time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc já conhece o calendário das competições deste ano. Na sexta-feira (6) aconteceu em Florianópolis o congresso arbitral com representantes de todas as equipes. A Copa Santa Catarina começa no dia 21 de março e a Divisão Especial do Campeonato Catarinense no dia 9 de maio.

Copa Santa Catarina

A principal mudança da competição do ano passado para 2009 é a alteração na exigência das medidas da quadra. Até 2008 a Copa poderia ser disputada em quadras com 17m x 30m, passando este ano para 18m x 36m. Assim, Siderópolis já não poderá mais jogar no Ginásio 19 de Dezembro como vinha acontecendo nos últimos anos. “Nós devemos jogar no ginásio da Unesc até para prestigiar a universidade”, adianta Sandro Mota, da FME.

A Copa Santa Catarina é disputada em chaves regionais na primeira fase e Siderópolis deverá receber os jogos do returno.

Divisão Especial

A principal competição do calendário catarinense continua com regulamento igual a 2008. Assim, os quatro times da Liga Nacional (Malwee, Joinville, Unisul e Colegial) entram na competição apenas na segunda. Joinville queria disputar o torneio desde o início, mas os clubes vetaram a intenção. A primeira fase será disputada por oito times, mas ainda há dúvida se Joaçaba e Xaxim participarão da competição. Caso decidam ficar de fora, dois times deverão ser convidados pela Federação Catarinense de Futsal.

Peneira começa na segunda

A Fundação Municipal de Esportes de Siderópolis realiza a partir desta segunda-feira (9) uma peneira para a montagem do elenco da temporada 2009. A partir das 14h começam as inscrições no Ginásio de Esportes 19 de Dezembro. Até sexta-feira a diretoria da Fundação e o recém contratado técnico Serginho, que já está em Siderópolis, vão analisar os garotos acima de 17 anos. Para participar basta trazer o tênis. A intenção da FME é buscar jogadores tanto para o time adulto como para o Sub-20.