LDO é apresentada em Siderópolis

A prefeitura de Siderópolis apresentou na noite de terça-feira (30), em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, a lei de diretrizes orçamentárias (LDO) para 2012. O documento orienta a elaboração e execução do orçamento anual e trata de vários outros temas, como alterações tributárias, gastos com pessoal, política fiscal e transferências da União.             O objetivo principal era apresentar números de arrecadação e despesas para o próximo ano no Executivo municipal. O orçamento terá um aumento de mais de 30% em relação a este ano, passando de R$ 30,5 milhões para aproximadamente R$ 40 milhões. “Essa é uma projeção baseada na expectativa de concretização, principalmente, de convênios com os governos federal e estadual”, explica o contador Valberto Berkenbrock. A Secretaria de Obras teve um incremento de 100% na receita, já que são esperados investimentos nas obras de esgotamento sanitário e pavimentação. Vice-prefeito Elvi Donadel participou da apresentação dos números.