Guinga viaja a Brasília em busca de recursos

Prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, viaja neste domingo (28) para Brasília. Na capital federal, o chefe do executivo faz, até o meio da semana, peregrinação por Ministérios e Secretarias do Governo Federal em busca de recursos para o município. Guinga tem audiências agendadas com o Secretário Nacional de Saneamento, Leodegar Tiscoski, e com os Deputados Federais Ângela Amin e Jorge Boeira.

No Ministério das Cidades, Guinga irá protocolar projeto para canalização, urbanização e revitalização do Rio Albina, que corta o centro de Siderópolis. Além disso, reforçará pedido para a área de saneamento básico. “Também vamos encaminhar e acompanhar a situação de outros projetos relacionados ao esporte, pavimentação e mobilidade urbana”, explica Guinga.

O Chefe do Executivo também pretende conversar com o deputado João Pizzolatti para viabilizar alguma emenda parlamentar para Siderópolis. “De tempo em tempo temos que estar ratificando nossos pedidos no Governo Federal. A expectativa é muito boa quanto a essa viagem, tendo em vista a parceria que obtivemos desde o primeiro mandato”, comenta o prefeito.