Secretaria de Assistência Social de Siderópolis realiza reunião com educadoras sociais e líderes dos grupos de idosos

O Governo Municipal de Siderópolis, por meio da secretaria de Assistência Social, reuniu a equipe técnica com as educadoras sociais e líderes dos seis grupos de idosos do município, na tarde desta quinta-feira, 20, para uma reunião de alinhamento técnico.

“Os serviços de convivência de idosos estão sendo reordenados de acordo com a tipificação dos serviços socioassistenciais e passarão para a coordenação conjunta das atividades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Gladys Lenuzia Kestering.

Cada coordenadora montou seu plano de trabalho com as atividades que serão desenvolvidas durante o ano. “É o nosso objetivo principal trabalhar a política do idoso dentro de uma perspectiva de acesso e de garantia de direitos”, destacou vice-prefeito, Xande Feltrin, que esteve presente no encontro.

Os grupos de idosos retornam as atividades no dia 02 de março.