Siderópolis terá núcleo do Projeto Tigrinhos

O Governo Municipal de Siderópolis aderiu na noite de quarta-feira (27) o projeto Tigrinhos – Aqui começa um sonho. O trabalho é desenvolvido pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e o Criciúma Esporte Clube e visa estruturar e organizar escolinhas de futebol em cada município conveniado, com perspectiva de formar novos talentos.

O vice-prefeito Elvi Donadel representou o município já que o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, está em viagem. O projeto vai contribuir na busca e capacitação de novos atletas para as categorias de base do Criciúma, oportunizando que as crianças o acesso ao clube. “Essa parceria com a Unesc e o Criciúma contribuirá na formação do ser humano, e ao mesmo tempo trará uma perspectiva de futuro para muitos jovens que sonham em ingressar no futebol e ter uma carreira de sucesso”, explica Donadel.

No primeiro momento, Siderópolis instalará um núcleo para atender 50 crianças, mas o número poderá ser ampliado conforme a demanda. Participaram do evento o presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, o reitor da Unesc, Gildo Volpato, o secretário de Governo de Siderópolis, Júlio Vitto, e demais autoridades.