A Melhor Idade faz a festa

Foi assim que o governo municipal de Siderópolis, a AFABESS e o Conselho Comunitário denominaram os passeios feitos pelos grupos da melhor idade. Os grupos iniciaram sua trajetória na Festa da Gastronomia em Nova Veneza, em tarde dançante em meio as máscaras venezianas.

Na XX Festa do Colono de Siderópolis sendo as anfitriãs, recepcionaram grupos vindos de Laguna, Forquilhinha, Nova Veneza, Içara e Urussanga, com tarde  dançante aos embalos dos "Campesinos" tendo como um dos pontos altos da festa, a estréia do "Grupo Folclórico de Dança da Melhor Idade de Siderópolis", composto por 20 participantes que vão representar nosso município e que com muito orgulho, já exibiram seu estandarte durante o desfile típico da festa.

A terceira etapa de visitações se deu na Festa do Colono e Motorista de Forquilhinha, onde Siderópolis se fez presente com grande representatividade.
E foi na Festa do Vinho em Urussanga que foram recebidos pela corte, onde as rainhas e princesas acolheram a todos com muito carinho e uma deliciosa comida típica.

Durante todos os passeios, os grupos foram acompanhados pela primeira dama e presidente da AFABESS, Aretusa Larroyd Warmling e a vice-presidente, Cátia Dagostim Donadel. Maristela Pasquali, presidente do Conselho Comunitário, membros das diretorias e representantes da administração municipal também acompanharam os passeios, onde todos tem como objetivo principal a diversão e integração dos grupos , garantindo que a Melhor Idade sempre faça a festa.