Governo de Siderópolis forma alunos de cursos profissionalizantes

O Governo Municipal de Siderópolis, através da Secretaria de Ação Social, e Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess), formou na noite de quarta-feira (4), 74 alunos que participaram nos últimos dois meses de cursos profissionalizantes.

Manutenção mecânica; atendimento ao cliente e vendas; e manutenção de computadores em parceria com a SATC e o curso para jovem aprendiz e estagiário de 14 a 18 anos de idade, com o tema Empresa e Loja, numa parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Os certificados foram entregues pelo vice-prefeito Elvi Donadel, pela secretária adjunta da Ação Social, Sirlene Rodrigues, pelo coordenador dos cursos de extensão da SATC, Rodrigo Piovezan, e pela representante do CIEE, Daiane Nascimento Brolessi.

Novos cursos deverão iniciar ainda no segundo semestre deste ano. “É a oportunidade de novos conhecimentos e perspectivas de dias melhores para toda a sociedade. A qualificação profissional é um dos grandes desafios atuais e a administração de Siderópolis tem investido neste sentido”, afirmou o vice-prefeito.