Comunidade escolar de Siderópolis participa de palestra sobre abolição da escravatura

O encontro fez parte da formação continuada oferecida pelo Governo Municipal

Os professores de História, de Língua Italiana e diretores da Rede Municipal de Educação de Siderópolis, juntamente com o Fórum da Mulher Negra e o Movimento Negro Cruz e Souza, participaram de uma palestra com o tema “Pós Abolição e Movimento Negro no Século XX”, com o militante do Movimento Negro, membro do Instituto Liberdade, sacerdote da Umbanda, escritor, pesquisador e policial civil, Marcos Canetta Rufino. A palestra fez parte da formação continuada oferecida pelo Governo Municipal à comunidade escolar.

“Trouxemos a palestra para ressaltar a cultura africana dentro do município, destacando-os como um patrimônio e uma identidade cultural da cidade que não podemos esquecer”, disse o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

A secretária de Educação, Rosangela Rossa, destaca que durante o ano diversas formações já foram oferecidas, a próxima acontecerá no dia 09 de julho, em Praia Grande, onde acontecerá uma visita de estudo na comunidade quilombola que dará continuidade à formação. “A qualificação profissional na educação é fundamental. Precisamos que nossos professores absorvam esses conhecimentos para passar aos estudantes que são responsáveis pelo futuro do município”, comentou a secretária.