Futuro do Siderópolis/Unesc na próxima semana

Ficou para a próxima semana a decisão sobre o futuro do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc. Nesta quinta-feira (3) pela manhã o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, recebeu o técnico Serginho Lopes e o preparador Físico Tiago Lock. Objetivo é manter a equipe na temporada 2011, mas as dificuldades financeiras estão atrapalhando o andamento do processo.

Secretário de Finanças, Valberto Berkenbrock, explicou os valores investidos no elenco. “Diretamente são R$ 5 mil, mas esse valor passa tranquilamente de R$ 12 mil mensais se incluirmos alimentação e outras coisas. É uma quantia considerável”, disse. Para o prefeito Guinga, a maior dificuldade está na busca de patrocinadores. “Perdemos parceiros importantes para este ano e a reposição não está sendo fácil. A prefeitura não tem como arcar com todos os custos, e precisamos da união de todos”, afirmou.

Para a próxima segunda-feira (7) está marcada uma reunião com a Associação dos Amigos do Esporte de Siderópolis para definir o futuro da equipe. “Até lá vamos continuar buscando incentivadores do esporte. Nosso objetivo é continuar o time”, concluiu o prefeito.