Siderópolis retoma aulas na terça e quarta-feira

Em reunião com o colegiado de educação, o prefeito em exercício de Siderópolis, Elvi Donadel, decidiu nesta segunda-feira (17) à tarde pela retomada das aulas no município. A partir de terça-feira (18) voltam às salas de aulas os alunos da creche, das escolas particulares e do CEDO. Na quarta-feira (19) é a vez das demais escolas retomarem o ano letivo. “Fizemos uma reunião com os diretores, secretaria da Educação e Saúde e avaliamos o quadro. Constatamos que ele estabilizou nos últimos dias, então decidimos por voltar às aulas e não prejudicar o semestre letivo. A orientação continuará acontecendo”, comenta Donadel.

Apesar da volta às aulas, o decreto assinado pelo prefeito em exercício ainda proíbe a realização de eventos em ambientes públicos ou privados que gerem aglomeração de pessoas. A suspensão é válida até o início de setembro. Além disso, continua a recomendação aos proprietários de estabelecimentos do comércio, indústria e serviços para que dispensem de seus respectivos trabalhos os empregados acometidos de gripe, os obesos mórbidos, os diabéticos e as gestantes até que se normalize a situação de risco. “Estamos tomando todas as medidas possíveis para prevenir e interromper a propagação do vírus. Tudo o que está ao alcance da administração está sendo feito”, explica o prefeito em exercício.