Número de alistados preocupa em Siderópolis

A baixa procura dos jovens que completam 18 anos em 2009 para fazer o alistamento militar tem preocupado a Junta de Serviço Militar em Siderópolis. Nos outros anos nessa época já haviam sido encaminhadas cerca de 80 documentações contra apenas 25 este ano.

A maior preocupação da Junta Militar é que haja um acúmulo de pedidos na última hora, já que o prazo expira no dia 30 de abril. Segundo a Lei, são obrigados a se alistarem este ano os nascidos em 1991. Os documentos necessários para o alistamento são: Certidão de Nascimento Original, Carteira de Identidade, Comprovante de Residência, duas fotos 3×4 recentes e de camisa com gola. Depois de preenchida a documentação o jovem paga uma taxa de R$ 2,20. A Junta de Serviço Militar de Siderópolis está instalada no Paço Municipal Antônio Feltrin, no centro da cidade e funciona de terça a sexta-feira nos dois períodos.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis

João Manoel Neto