Serginho Lopes altera programação do Siderópolis/Unesc

            Enquanto a diretoria ainda lamenta a mudança da data do jogo entre Siderópolis/Unesc e Malwee, o técnico Serginho Lopes continua focado na competição. Nesta quarta-feira (30) ele reuniu o elenco no Ginásio 19 de Dezembro e explicou a alteração do planejamento para os próximos dias. “Vamos dar folga aos atletas depois do treinamento na sexta-feira pela manhã e eles só se reapresentam na segunda. Precisamos recuperar alguns jogadores que estão no limite físico já que o elenco é reduzido”, comenta Lopes.

            A partir da reapresentação os jogadores permanecerão concentrados para os jogos decisivos pelo Campeonato Catarinense de Divisão Especial, e para a etapa regional dos Jogos Abertos, que inicia no próximo dia 23, em Morro da Fumaça. “Teremos uma sequência de jogos durante o mês de outubro e o treinamento até o jogo contra a Malwee será importante, porque a partir desse jogo, praticamente não teremos mais tempo para trabalhos específicos”, argumenta o treinador.

Tabela é modificada novamente

            A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) confirmou na manhã desta quarta a alteração no restante da tabela dos jogos da Divisão Especial. Siderópolis enfrentaria Florianópolis no dia seis de outubro e Pinhalzinho no dia 10, mas os jogos acontecerão somente na semana seguinte.

Assim, o Siderópolis/Unesc fará três jogos em menos de sete dias. No dia 13, terça-feira, a equipe encara a Malwee, no Ginásio do Colégio São Bento. No dia 15, quinta-feira, o adversário será Florianópolis, na capital, e no dia 17, sábado, o time fecha a participação na segunda fase no oeste catarinense, quando enfrentará Pinhalzinho. “A mudança faz o time perder o ritmo de jogo, mas por outro lado nosso adversário direto que é São Miguel já terá realizado as duas partidas que faltam nessa fase. Dessa forma conseguiremos saber antes dos nossos últimos três jogos o que será preciso fazer para buscar a classificação”, afirma Serginho Lopes.

Para tentar minimizar o prejuízo de não entrar em quadra oficialmente durante três semanas, a diretoria tenta marcar para a semana que vem um amistoso contra algum time da região.