Últimos dias para pagar impostos em atraso em Siderópolis

Os contribuintes em atraso com a prefeitura de Siderópolis têm até o próximo dia 31 de julho para fazer a quitação de débitos com a fazenda municipal, seja referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), alvarás, ISS ou outros impostos. O prazo prevê a retirada de até 100% dos juros e multas, através do programa de Recuperação Fiscal, mais conhecido como Refis.

Além do pagamento a vista o contribuinte poderá escolher o parcelamento até dezembro. “É a chance de todos estarem em dia com a fazenda municipal. O imposto pago em dia volta para o contribuinte em forma de obras e benfeitorias, por isso a importância da adesão”, comenta o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

Atualmente a dívida ativa da prefeitura está estimada em R$ 1 milhão. A expectativa do Executivo é receber 50% do valor em atraso este ano. Quem não aderir o Refis sofrerá a Execução Fiscal, sendo que os processos serão encaminhados ao Fórum ainda este ano para cobrança judicial.