Siderópolis implanta Programa Abrigo Domiciliar

A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar, está implantando o Programa Abrigo Domiciliar (Família Acolhedora) para guarda subsidiada de crianças e adolescentes em situação de risco social. A ação foi instituída pela Lei municipal 1.941 de 2011.             O programa consiste em cadastramento de famílias que residam em Siderópolis e se disponibilizam a abrigar os menores em casos de abandono, negligência familiar, ameaça e violação de direitos. A família acolhedora receberá um salário mínimo mensal por criança abrigada.             Na manhã desta quinta-feira (29), Conselheiros Tutelares e equipe da Assistência Social, reuniram-se com a Secretária de Administração, Dalvania Cardoso, para regulamentação da lei e do projeto técnico.  As inscrições serão abertas na segunda-feira, dia 3 de outubro, e vão até o dia 14, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 13h às 17h.             As famílias interessadas devem apresentar CPF, RG, comprovante de residência e telefone para contato. Os inscritos devem ter mais de 21 anos e passarão por uma entrevista e visita da Assistente Social. “Nossa preocupação é com a segurança e bem estar dessas crianças e adolescentes. Esse programa irá contribuir para que elas voltem a ter um lar e o aconchego de uma família”, explica o conselheiro Edson Bernardo.