Siderópolis analisa Plano Plurianual

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, coordenou na manhã desta quarta-feira (22), juntamente com o contador Valberto Berkenbrock, a apresentação das propostas do Plano Plurianual (PPA) aos secretários municipais.

O PPA é o instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece, programas, ações, objetivos e metas da administração pública municipal, para um período de quatro anos, promovendo a identificação clara dos objetivos e prioridades do município. Esse planejamento terá como principal resultado a produção de bens e serviços visando a promoção do bem-estar social.

Uma das novidades do plano que vem sendo construído é a inclusão de investimentos na área de saneamento. Além disso, o PPA de Siderópolis é voltado em grande parte para o desenvolvimento da cidade, com vistas à instalação de indústrias. “Nos primeiros quatro estruturamos a saúde, a educação, o esporte, a qualificação da mão-de-obra e a área social, onde buscamos o desenvolvimento social, primordiais para dar tranqüilidade e segurança ao cidadão sideropolitano. Hoje entendemos que chegou a hora de implementarmos medidas na busca do desenvolvimento econômico da nossa cidade”, comenta Guinga.

A discussão do Plano Plurianual chega nesta quinta-feira (23) à Câmara de Vereadores, às 19h, para debate em audiência pública. Toda a comunidade é convidada a participar.