CAPS de Siderópolis e Nova Veneza realiza festa julina

Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Siderópolis e Nova Veneza participaram na tarde desta segunda-feira (13) da Festa Julina. O evento reuniu no Centro Social Urbano mais de 100 pessoas, entre pacientes e familiares, que acompanharam apresentações artísticas dos projetos Florindo Siderópolis e Oficina de Talentos e também um teatro apresentado pelos alunos do Colégio Dom Orione.

O Caps é um convênio entre as prefeituras de Siderópolis e Nova Veneza e é mantido pelo SUS, e atende atualmente 165 pacientes com o objetivo de oferecer cuidados clínicos e de reabilitação psicossocial as pessoas que sofrem com transtornos mentais. O centro procura evitar que eles sejam internados e busca também promover a saúde, a cidadania e a inclusão social dos usuários e seus familiares. Vice-prefeito Elvi Donadel passou pelo evento.