Dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é lembrado com evento na praça de Siderópolis

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), realizou atividade na Praça da Matriz, em alusão ao Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. No local a população recebeu alerta e levou informações de como prevenir e identificar a existência da violência, e, mais importante, como denunciar.

“Sabemos que a violência acontece e vai além de agressões físicas e pode ser tão devastadora quanto. Por isso, focamos em fazer diariamente um trabalho de auxílio e de conscientização, cuidando e ajudando nossa melhor idade”, comentou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

Os casos de violência podem ser denunciados pelo Disque 100 ou no Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) de Siderópolis e no CMDI pelo telefone 34358971.