Embalado, Siderópolis/Unesc encara Xaxim

Com 10 pontos somados nos últimos 12 disputados, o time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc embarca na noite desta sexta-feira (17) com destino ao oeste catarinense. No sábado (18), a equipe comandada por Serginho Lopes encara Xaxim, no Ginásio Sordi, às 20h30min, na luta pela classificação antecipada para a próxima fase.

Com 16 pontos na tabela, o treinador calcula que mais uma vitória e um empate coloquem o time da 2ª fase do principal campeonato do Estado. Assim, mesmo sabendo das dificuldades de jogar fora de casa o pensamento é de buscar a vitória em Xaxim. “Vamos para vencer e antecipar a classificação. O time está evoluindo e essa foi mais uma semana muito boa de trabalho. O grupo está focado no que precisa fazer e temos chance de trazer os três pontos”, comenta Serginho Lopes.

Para a partida o único desfalque segue sendo Dudu, que continua no Departamento Médico. O técnico levará a quadra no sábado Dener, Marquinhos, Lucas, Sapo e Vinícius. No entanto, Serginho Lopes treinou durante a semana algumas variações táticas para surpreender o adversário. Nesta quinta-feira (16) acontece o último coletivo, e na manhã de sexta um treino específico de marcação.

O site da prefeitura de Siderópolis estará disponibilizando o áudio da partida através de uma parceria com a Rádio Cultura, de Xaxim. Basta CLICAR AQUI! e acompanhar a transmissão do jogo ao vivo.

Retrospecto favorece Siderópolis

Desde 2007 Siderópolis/Unesc e Xaxim já se encontraram 11 vezes. A última foi no primeiro turno deste ano pela Divisão Especial, quando o time do Sul do Estado venceu por 2 a 1, no Ginásio da Unesc, no dia 29 de maio. Na história dos confrontos Siderópolis leva vantagem com seis vitórias, quatro derrotas e um empate, tendo marcado 33 gols e sofrido 28.

Os principais confrontos entre as equipes aconteceram nas finais do Campeonato Catarinense da 1ª Divisão, em 2007, quando Siderópolis sagrou-se campeão depois de duas vitórias e uma derrota. “Sempre foi um jogo complicado e jogar no oeste é pressão o tempo todo. Precisamos estar focados dentro da quadra e não cair na malandragem deles para podermos buscar a vitória”, antecipa o treinador.

Divisão Especial

4ª rodada returno – Sábado (18)

Concórdia x São Miguel d`Oeste

20h30min