Liberação do FGTS injeta R$ 2,1 milhões na economia de Siderópolis

A prefeitura de Siderópolis e a agência da Caixa Econômica Federal do município finalizaram o levantamento dos dados relativos à liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os atingidos pelas chuvas de janeiro. Durante mais de um mês a CEF e o Executivo montaram um cronograma para atendimento da população, sendo que a Caixa recebia os documentos e a Prefeitura emitia o comprovante de residência para os moradores que tinham dificuldades por não possuírem o papel.

Dessa forma, foram encaminhadas e aprovadas 1.114 documentações ao longo do período, perfazendo todos os bairros atingidos na cidade e cadastrados no relatório de danos. “Não há dinheiro que pague a angústia de algumas famílias naquele período, mas buscamos como gestor público uma forma de minimizar aquele sofrimento. Encaminhamos toda a documentação necessária, trabalhamos forte nisso e fomos contemplados com a liberação do Fundo de Garantia”, comenta o prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga.

Além disso, a economia local recebeu com os recursos do FGTS mais de R$ 2,1 milhões, aquecendo dessa maneira o comércio local. “Esse número mostra a importância da liberação desse dinheiro, já que da Amrec somente Siderópolis estava apta e teve reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional o decreto de emergência”, comemora o chefe do Executivo.

Estavam aptos a receberam os recursos os moradores dos seguintes bairros: Rio Fiorita, Nossa Senhora da Saúde, Santa Luzia, São Geraldo, Patrimônio, Monte Negro, Alto rio Maina e Vila São Jorge na área urbana, e Costão da Serra, Morro da Mina, Jordão Alto, Jordão Médio, Serrinha, São Pedro, Linha Alexandre da Boit, Santo Antonio, Jordão Baixo, São Martinho Baixo, São Martinho, Rio Albina, Rio Kuntz e Montanhão na área rural.