Guinga conhece projetos empreendedores em Rio do Sul

O prefeito de Sideróplis, Douglas Warmling, o Guinga, esteve recentemente em Rio do Sul, buscando conhecer projetos para implantar no sul do Estado. Na conversa informal que manteve com o prefeito Milton Hobus, Guinga ficou impressionado com o desenvolvimento na área industrial. “Eles criaram uma escola de jovens empreendedores, onde ensinam, através de palestras fora do horário escolar, o caminho para que crianças e adolescentes desenvolvam um espírito inovador”, explica.

Localizado no alto vale do Itajaí, Rio do Sul destaca-se na área industrial, com foco nos setores metal-mecânico, eletrônico e vestuário (principalmente na confecção de jeans). No setor agropecuário, destaca-se pela produção de leite, suinocultura e avicultura. De acordo com Guinga, a intenção é deslocar, em breve, servidores da prefeitura de Siderópolis até Rio do Sul para uma troca de experiências. “Iremos conhecer alguns projetos para implantar aqui. São coisas simples, mas com resultados significativos”, comenta Guinga.