Técnico Serginho Lopes preocupado com número de gols perdidos

O técnico do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc terá uma tarefa árdua antes do confronto contra Pinhalzinho, no próximo sábado (13), fora de casa, pela 6ª rodada do campeonato catarinense de Divisão Especial. O número de gols perdidos pela equipe tem tirado sono do treinador, que tem buscado mudar o foco dos atletas. “Conversei com o grupo e frisei a importância deles esquecerem o que passou. Os jogadores precisam estar concentrados. Sei que eles ficam pensando nos gols perdidos e isso acaba atrapalhando na finalização. Hoje a parte psicológica é mais importante que a tática”, explica o treinador.

            Nos últimos quatro jogos o Siderópolis/Unesc chutou 107 vezes, sendo que 48 bolas foram na direção do gol e 59 para fora. Dessas, foram feitas 28 assistências deixando o jogador cara a cara com o goleiro adversário. “Não estamos conseguindo colocar a bola para dentro. O time cria muitas oportunidades, mas não tira vantagem na hora de fazer o gol”, alerta Serginho Lopes.

Elenco reduzido é uma dificuldade

            Com apenas 12 jogadores ao todo no elenco para a temporada 2009, o treinador tem feito malabarismos para escalar o time na Divisão Especial. A dificuldade é constatada no tempo de permanência em media de alguns jogadores nos últimos jogos. “O ideal é usar o atleta 12 minutos em cada tempo. No entanto, no jogo passado, por exemplo, o Lucas e o Belo ficaram em quadra 36 minutos enquanto o Sapo e o Vinicius 33 minutos. É muito tempo”, comenta.

            Siderópolis tem atualmente um dos elencos mais jovens da Divisão Especial, com uma média de 25 anos. Além disso, é o clube com menor investimento no campeonato. Apesar dos obstáculos o treinador segue confiante para o restante da temporada. “O time tem evoluído e temos certeza que vamos conseguir bons resultados no ano. Confio muito nesse grupo e na qualidade dos atletas”, finaliza Serginho Lopes.

Os números de Siderópolis/Unesc

            Em 23 jogos na temporada Siderópolis/Unesc venceu sete, empatou oito e perdeu oito. Os artilheiros balançaram as redes 66 vezes, enquanto a defesa sofreu 68 gols. Com seis pontos na tabela, e na sexta colocação, o elenco viaja para Pinhalzinho na madrugada de sábado para encarar o time da casa às 20h30min buscando a reabilitação no campeonato depois de uma derrota e um empate nos últimos dois jogos.

O site da prefeitura de Siderópolis estará disponibilizando o áudio da partida através de uma parceria com a Rádio Centro Oeste, de Pinhalzinho. Basta acessar www.sideropolis.sc.gov.br e acompanhar a transmissão do jogo.