Guinga pede providências sobre rodovia

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, encaminhou ainda na semana passada ofício à Secretaria de Desenvolvimento Regional e ao Deinfra pedindo a poda das árvores na rodovia SC-445 que liga Siderópolis a Criciúma. A falta de visibilidade das placas de sinalização causa transtorno e traz perigo aos motoristas. “Resolvemos encaminhar um pedido formal ao órgão competente, que é o Governo do Estado. Ainda estamos aguardando resposta. Mas na semana que vem deveremos ir pessoalmente pedir providências para a rodovia”, explica Guinga.

O maior perigo está na subida de Siderópolis. A conhecida “serrinha” não tem iluminação e a noite o perigo é ainda maior. Em dias de chuva o risco de acidentes aumenta. Além disso, o prefeito solicitou atenção especial e acompanhamento geotécnico do local onde houve o deslizamento na estrada com as chuvas do início de janeiro. Hoje, quem faz a manutenção da rodovia em dias de chuva é a prefeitura, com auxilio da Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros.