Siderópolis disponibiliza Curso Profissionalizante

A Prefeitura de Siderópolis, através da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess), deu início na noite nesta segunda-feira (8) ao Curso Profissionalizante de Mecânico de Máquinas de Costura. Nos próximos três meses 16 alunos estarão tendo aula todos os dias na sede da Afabess. “É mais uma oportunidade de aperfeiçoar a mão de obra para entrar no mercado de trabalho. Atualmente há uma carência muito grande de profissionais que saibam consertar máquinas de costura. As empresas estão trazendo gente de fora para fazer esse serviço”, comentou o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

O projeto também tem a parceria do Sine e do Instituto AMEA. Participaram da abertura do curso além do vice-prefeito Elvi Donadel, a presidente da Afabess Aretusa Warmling, e a vice-presidente Cátia Donadel, e o representante do Sine, João Roberto Rizatti.