Siderópolis recebe Oscar de Bona e comitiva de Trichiana

Depois de renovar os compromissos do Gemellaggio com a cidade italiana de Forno di Zoldo, o município de Siderópolis recebeu neste sábado (13) a noite uma comitiva de Trichiana, província de Belluno (Itália). Além do prefeito Giorgio Cavallet, o representante da Associação Bellunesi Nel Mondo, Oscar de Bona, também está na região carbonífera acompanhando vários empresários italianos. No próximo final de semana os “trichianesis” firmam Gemellagio com a cidade gaúcha de Lajeado.

Cavallet e De Bona foram recepcionados pelo prefeito Douglas Warmling, o Guinga, e pelo vice-prefeito Elvi Donadel. Eles participaram da serata cultural na comunidade de Rio Jordão e que reuniu várias apresentações artísticas. Neste domingo (14) pela manhã, às 9h, será rezada uma missa em italiano pelo Bispo Dom Enemésio Lazzaris, e na seqüência ele estará fazendo o lançamento do livro, Família Lazzaris – Tributo a um imigrante. As atividades do final de semana encerram-se com um grande almoço festivo no Rio Jordão.