Guinga viaja à Brasília em busca de recursos

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, embarcou neste domingo (29) para Brasília. Até o meio da semana Guinga faz peregrinação por Ministérios e Secretarias do Governo Federal em busca de recursos para o município.

Na bagagem, mais de 10 projetos que vão desde a construção de mais 200 casas, passando pela patrulha mecanizada até o sonhado Cidade Digital. “O Governo Federal foi nosso parceiro no primeiro mandato e esperamos que continue sendo no segundo. São projetos importantes para o desenvolvimento de Siderópolis”, comenta Guinga.

O prefeito também tem agendado 16 visitas a gabinetes de deputados federais e senadores em busca da viabilização de emendas parlamentares para o município. Durante a viagem Guinga também iniciará no Ministério da Agricultura uma conversa para transformar a cachaça num produto referencial de Siderópolis. “Nossa intenção é reunir os alambiqueiros para que a gente possa trabalhar essa marca do nosso município. Siderópolis hoje é uma referência na produção de cachaça e ela precisa ser um produto da cidade. Vamos buscar informações para ver se estamos aptos a pleitear o título de um produto genuinamente sideropolitano”, explica.

Projetos:

Ministério das Cidades