Guinga confere obras na SC-445

Prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, esteve conferindo na manhã desta sexta-feira (20) o início das obras de contenção na SC-445 na chegada em Siderópolis. No início de janeiro houve um grande deslizamento no local e desde então a cada chuva pedras e lodo ficam sobre as pistas e a prefeitura vinha ajudando sempre com maquinário na limpeza.

Na semana retrasada Guinga encaminhou ofício à Secretaria de Desenvolvimento Regional e ao Deinfra pedindo acompanhamento geotécnico do local, bem como a limpeza da rodovia. Assim, a empresa Confer, contratada pelo Deinfra, faz desde o início da manhã a retirada do material que fica na encosta para evitar novos deslizamentos. Posteriormente deverá ser feita a canalização da água que verte de cima da barreira.

O trânsito no local é lento já que as máquinas trabalham na pista, com auxilio da Polícia Rodoviária Estadual de Cocal do Sul, e do Corpo de Bombeiros, que costumeiramente é chamado para limpar o barro que permanece na rodovia.