FECAM realizará encontro em Lages para finalizar Pauta Municipalista

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) realiza na próxima segunda-feira (9) reunião com os prefeitos membros do Conselho Executivo e do Conselho Deliberativo da entidade, além dos secretários executivos das 21 associações de municípios. Objetivo é finalizar a Pauta Municipalista para o Desenvolvimento Catarinense depois da realização de seis encontros regionais durante o mês de março para identificar as prioridades das Associações de Municípios.

Os encontros ocorreram em Criciúma (8/03), Antônio Carlos (9/03), Jaraguá do Sul (15/03), Blumenau (16/03), Chapecó (29/03) e São Cristovão do Sul (30/03). O documento com as reivindicações das regiões de Santa Catarina, nos âmbitos federal e estadual, será entregue às respectivas instâncias de governo durante do 10º Congresso Catarinense de Municípios, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril, no Centro Sul, em Florianópolis.

De acordo com o presidente da Fecam e prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, a intenção é continuar unindo forças para lutar pelas causas regionais e o desenvolvimento do Estado. “Cada região definiu as prioridades Vamos a partir de agora procurar maneiras de levarmos esses pleitos adiante e ao mesmo tempo juntarmos esforços para que eles sejam concretizados”, explica Guinga.