Risco de desmoronamento em Siderópolis

A Prefeitura de Siderópolis notifica nas próximas horas moradores da encosta da área verde localizada na Vila São Jorge. Nesta quarta-feira (26) o prefeito em exercício Sérgio Giongo esteve no local e verificou juntamente com técnicos o risco de desmoronamento após as chuvas das últimas semanas. São cerca de cinco casas que foram construídas há mais de 10 anos depois de os moradores invadirem a área. “Vamos fazer a notificação e pedir para que eles saiam do local. O risco de desmoronamento é eminente”, alerta Giongo. No final de semana uma das casas teve um quarto tomado pelas terras e por pouco o casal que dormia não fica soterrado. “Eles foram aconselhados a abandonar a casa e parece que já o fizeram. Além das casas serem construídas na encosta as pessoas tiraram toda a mata ao redor e o perigo é muito grande”, explica o prefeito. Depois de notificadas, as famílias deverão procurar abrigo com parentes até que sejam enquadradas nos projetos habitacionais da prefeitura.

Solidariedade

Uma reunião entre hoje e amanhã entre o prefeito em exercício Sérgio Giongo e entidades da sociedade civil de Siderópolis irá detalhar uma maneira de ajudar os atingidos pelas chuvas no Vale do Itajaí. Por enquanto, o Centro Social Urbano, onde está localizada a Secretaria da Família, estará recebendo mantimentos e qualquer tipo de ajuda para ser enviada a Defesa Civil do Estado. “A situação no norte está complicada. Nós estamos solidários aos atingidos e vamos encontrar uma maneira de poder ajudar. O povo de Siderópolis é muito humano e vai contribuir”, comenta Giongo.