Guinga anuncia meio expediente a partir de segunda-feira

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, já assinou o decreto estabelecendo o novo horário nas repartições públicas no município. A partir da próxima segunda-feira (3) o Executivo passa a atender no período da tarde, das 12h às 18h.

A medida, que valerá para todos os setores, exceto a Secretaria de Saúde, busca uma economia para os cofres públicos. “Tivemos uma queda na arrecadação no início do ano devido às crises ambiental e econômica. Conseguimos reverter àquela situação tomando atitudes pontuais. No entanto, a receita voltou a cair esse mês, como acontece normalmente nos primeiros meses do segundo semestre por causa da devolução do imposto de renda. A solução é economizar”, explica Guinga.