Fórum Parlamentar decepciona Guinga

O Fórum Parlamentar ocorrido na tarde desta sexta-feira (28) no Auditório Ruy Hulse, na Unesc, deixou muitas autoridades decepcionadas. Uma delas foi o prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga. Para o prefeito, a iniciativa não alcançou o objetivo esperado. “Saímos frustrados, e sem perspectivas de algo melhor. Uma reunião dessas tem que resolver problemas, e não servir apenas para encher os deputados de papéis com pedidos antigos que não serão solucionados”, comentou o prefeito.

Os municípios da região carbonífera haviam definido uma pauta de reivindicações, incluindo a agilidade na construção do Aeroporto Regional de Jaguaruna e a ligação da Ferrovia Dona Tereza Cristina com a Rede Ferroviária Nacional. No entanto, os prefeitos decidiram não entregar as reivindicações. “Não faz sentido nós tentarmos esses projetos, se há em tramitação pedidos de anos que não saem do papel. Temos que encontrar uma nova alternativa para buscar recursos. Eles adiantaram que das 18 emendas coletivas possíveis, apenas uma virá para o sul. Então decidimos refazer nosso pedido, e dos 19 pleitos vamos entregar apenas um”, antecipa.