Siderópolis arrecada mantimentos

Siderópolis deflagra a partir desta sexta-feira (28) uma campanha para arrecadar mantimentos. O objetivo é ajudar os atingidos pelas fortes chuvas que atingem o Estado deixando milhares de desabrigados e em situação de risco. A idéia partiu da própria sociedade que se mostra sensibilizada neste momento. “As pessoas querem ajudar, nós sentimos isso. A prefeitura foi procurada por moradores para que uma campanha fosse feita, e, então, resolvemos aderir a idéia. O povo sideropolitano está solidário com o que aconteceu”, comenta o prefeito em exercício Sérgio Giongo.

Na noite desta quinta-feira aconteceu uma reunião envolvendo vários setores da sociedade civil para definir detalhes do que será feito. No município estarão a disposição vários pontos de arrecadação, sendo o Centro Social Urbano o depósito principal. “A prioridade é por alimentos, principalmente, leite. Mas vamos recolher qualquer tipo de doação que será bem vinda para os necessitados”, argumenta Giongo. Nessa sexta-feira um carro de som estará passando pelo município para anunciar a campanha e no final de semana um mutirão passará pelas ruas com auxilio de um caminhão para também buscar doações. A campanha se estende até terça-feira (2) para que os alimentos cheguem o mais rápido no norte catarinense. Também na sexta algumas pessoas irão visitar as empresas da cidade pedindo apoio. Todo o material recolhido será levado ao 28º GAC, em Criciúma.