Siderópolis/Unesc continua segundo Guinga

Se depender dos esforços do prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, o projeto de futsal com o time de Siderópolis/Unesc continua em 2009. A decisão foi anunciada na reunião de secretários na semana passada. A ampliação do Ginásio 19 de Dezembro está praticamente assegurada, mas ainda assim as obras só estariam prontas no decorrer do ano que vem. Isso fará com que Siderópolis dispute boa parte da Divisão Especial do Campeonato Catarinense no Ginásio do Colégio São Bento, em Criciúma. “Jogar em Criciúma é complicado, além de todo o transtorno de levar a estrutura para outra cidade o time acaba perdendo um pouco da identidade. Mas entendemos que parar com tudo a essa altura seria um prejuízo enorme para o esporte da região”, explica Guinga.

O próximo passo é buscar recursos junto a patrocinadores. Alguns empresários sinalizaram no sentido de deixar de bancar o time caso os jogos sejam mandados em Criciúma, mas o prefeito tentará reverter a situação. “Vamos conversar com os empresários e esperamos que eles entendam a situação. Estamos concluindo o projeto e pretendemos visitar as empresas da região em busca de patrocínio já no começo de dezembro”, afirma. O futsal de Siderópolis comandado pelo técnico Juarez de Souza Junior, o Juninho, é o atual vice-campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), campeão estadual 2007, vice-campeão da Copa Santa Catarina e fez boa campanha na Divisão Especial deste ano. Para 2009 o elenco deverá sofrer uma reformulação de 50%.