Prefeitura de Siderópolis assina convênio com Cerluz

A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Agricultura, assinou nesta quinta-feira (10) convênio com o Centro de Recuperação Luz no Vale (Cerluz), para execução do projeto “Recuperando Vidas, Melhorando Ambientes”.    O convênio tem como objeto a cooperação financeira de R$ 1.5 mil mensais para a manutenção da entidade.

Em contrapartida, a Cerluz prestará serviços de jardinagem de praças, limpeza urbana, cuidados na recuperação de estradas vicinais e roçagem no município de Siderópolis,  através de programa de re-inserção de seus internos na sociedade,  e terapia ocupacional.

O programa será ainda acompanhado pela psicóloga Dalva Búrigo, com terapia semanal. “O projeto une o poder público e a entidade Cerluz conciliando as necessidades da administração pública e oportunizando uma nova perspectiva de futuro para essas pessoas”, explica o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

Os internos se revezarão diariamente na execução das tarefas, sendo em número de cinco ou seis pessoas de segunda a sexta-feira, em jornada de seis horas disponíveis para o Programa. O Centro de Recuperação Luz no Vale possui aproximadamente 25 pessoas do sexo masculino em recuperação e em regime de internato na comunidade de São Martinho Alto. Eles trabalharão devidamente uniformizados graças a parceria com a Certrel.

A assinatura do convênio contou com a presença também do vice-prefeito Elvi Donadel, da presidente da Afabess, Aretusa Warmling, do presidente da entidade, Valter Silva, do secretário de agricultura, Pedro Mota, e do presidente em exercício da Certrel, Gelson Gianizzella.