Siderópolis recebe sinalização turística

O turismo estará em alta nesta virada de ano em Siderópolis. A Prefeitura tem concentrado esforços para atrair visitantes ao município e a última benfeitoria foi a colocação de 16 placas de sinalização. O projeto desenvolvido através do Departamento de Turismo executou a primeira parte que compreende os atrativos existentes no interior do município. A segunda etapa, que contempla a sinalização turística junto com a viária, deverá estar pronta até a primeira quinzena de dezembro. O valor total do projeto é de aproximadamente R$ 35 mil, valor captado por meio do ICMS da empresa Resicolor. Os critérios e as normas das placas forma estabelecidas pelo Denatran e Embratur, sendo todas padronizadas com atribuições legais e específicas regulamentadas.

Atualmente o turismo de qualidade exige a disponibilidade crescente de novas e adequadas infra-estruturas e equipamentos que contemplem a necessidade de atração constante de turistas no município. “Siderópolis é dotado de incontáveis atrativos turísticos que vão desde o natural, cultural, histórico, religioso, gastronômico até o científico e estamos trabalhando forte para desenvolver o turismo no município”, explica o Prefeito Douglas Warmling, o Guinga.