Siderópolis começa Operação Verão

Que a natureza foi gentil com Siderópolis todos sabem. Com a proximidade do verão o objetivo da prefeitura passa a ser intensificar os trabalhos para receber os turistas. As chuvas das últimas semanas deixaram a situação das estradas comprometida. “Precisamos de manutenção em praticamente toda a malha viária. Queremos estar prontos para receber os turistas a partir do mês que vem”, comenta o Prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

O principal entrave é a falta de material.

A retirada do seixo está emperrada numa licença ambiental que depende de aprovação na Fatma. “Como esse processo burocrático pode levar mais algum tempo nós somos obrigados a comprar material. Vamos concentrar esforços na melhoria das estradas, principalmente, as do interior”, destaca Guinga. Com isso a Operação Verão começa na semana que vem com a compra de seixo, além de disponibilização de maquinário especialmente para atender a questão das estradas. Nesta terça-feira o prefeito e o vice, Sérgio Giongo, estivevam no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), em Florianópolis, para tentar uma alternativa com outro material. O acesso asfáltico até a barragem também ficou comprometido com a chuva e falta de material. “Vamos tentar agilizar essa situação também, mas dependemos da condição do tempo. As chuvas estão atrapalhando muito”, esclarece o prefeito.