Obras modificam trânsito em Siderópolis

As obras de asfaltamento da estrada que liga Siderópolis a Barragem do Rio São Bento modificam completamente o trânsito no local a partir desta segunda-feira (21). A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Obras, acaba de interromper o tráfego após empresa Resicolor.

As comunidades de Rio Jordão Médio, Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo precisam percorrer um caminho alternativo para chegar ao centro da cidade, aumentando em cerca de três quilômetros o trajeto. Já os moradores de São Martinho Baixo, precisam ir até a comunidade de Cristo Crucificado e fazer o percurso pelas comunidades de São Martinho Alto e Santa Luzia para chegar a Siderópolis.

O Executivo pede atenção aos motoristas que trafegam pelo local já que algumas placas indicativas colocadas pela manhã foram quebradas na seqüência e outras estão novamente sendo providenciadas. A empresa responsável pela obra pretende começar a colocar na quarta-feira (24) a capa asfáltica e o trânsito só deverá voltar ao normal no início da semana que vem.

A inauguração da rodovia acontece no próximo dia 2 de outubro. O trecho atual compreende 2,3 quilômetros , do total de 5,5 quilômetros que serão inaugurados. Depois de executado o novo pedaço, a ligação Siderópolis – Rio Jordão estará concluída, faltando oito quilômetros até a Barragem. Até o momento já foram investidos R$ 1,2 milhão por parte da Casan e R$ 600 mil de contrapartida da prefeitura.

A pavimentação até a Barragem do Rio São Bento deve impulsionar o turismo na região, e está saindo do papel graças a uma exigência do Executivo na renovação do contrato de abastecimento de água, ainda em 2006.