Foliões curtem primeiro dia de Carnafolia em Siderópolis

Foliões estiveram presentes na primeira noite de Carnafolia, nessa sexta-feira, dia 9, realizado na Piazza Nova Belluno, em Siderópolis. Famílias e amigos curtiram o axé da banda Cod’ Groove e o pagode da banda Identidade Zero, além da animação do bloco “Vai Doer”, composta por funcionários da saúde.

Conforme a responsável pelas Endemias, Kayane Lattuada Gregoris, o nome do bloco, é inspirado na frase mais ouvida pelos trabalhadores antes de um procedimento e injeção.

A programação segue neste sábado, dia 10, com a segunda edição da Costela Folia, que inicia às 19h30 com o Grupo Estylo da Gente, em seguida é a vez do Grupo Trem de Ferro. A costela será servida às 20h30 de forma gratuita a todos os foliões.

“A praça estava cheia, todos curtiram ao som das bandas, e aproveitaram para apreciar os stands com bebidas e comidas. Neste sábado tem muito mais. Convidamos os foliões para festar conosco neste segundo dia de Carnaval”, convidou o prefeito, Franqui Salvaro.

Na terça-feira, dia 13, a festa começa às 14h com o tradicional Torneio de Taco “Luciano Venturini”. Este ano será a 39º edição e contará com a inclusão da modalidade feminina. A folia segue com o baile infantil, que inicia às 14h, na praça coberta. O Carnafolia continua com a banda Trem de Ferro, que entra no palco às 18h30, e para encerrar a festa, a partir das 21h30, é a vez da dupla Bruninho e Shipe.