Em Siderópolis, desfile cívico será realizado na manhã do dia 7 de setembro

Após dois anos sem comemorar a independência do Brasil, Siderópolis terá desfile cívico na próxima semana, dia 7 de setembro. 

Serão 15 escolas do município, estado e particular, além de mais de 30 grupos, entidades e órgãos, participando este ano. A cerimônia oficial iniciará às 8h30, e na sequência, o desfile. 

“Nas últimas semanas, em vários cantos do nosso Município, foi possível ouvir as fanfarras se preparando para essa data. Eles ensaiam muito para esta data, e tanto para aqueles que desfilam, quanto para aqueles que vão prestigiar, é o momento de mostrar o patriotismo que temos pelo nosso país”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro. 

1º Encontro das Fanfarras

Na próxima segunda-feira, dia 5, haverá o 1º Encontro das Fanfarras, com início às 9 horas. Cada fanfarra sairá de um determinado ponto da cidade. O encontro será em frente ao palco montado para o desfile cívico, no centro da cidade. 

“Esse encontro tem como objetivo valorizar as fanfarras do nosso Município, e além disso, é uma forma de chamar as pessoas para o desfile do 7 de setembro. Este encontro marcará a abertura da Semana da Pátria”, disse o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Méricles Rossa. Participaram deste momento as fanfarras Jorge Bif, Dr. Tullo Cavalazzi, Dom Orione e Aurora Péterle. 

Homenagem ao bicentenário do Brasil

Em 2022, o Brasil celebrará o bicentenário de sua independência. Como forma de homenagem, o Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, preparou um vídeo exaltando alguns pontos do Município, com a participação das escolas municipais e da Escola de Música Sal da Terra. Confira o vídeo:

Interesse em participar do desfile

Em caso de interesse em participar do desfile, entre em contato com a Secretaria de Educação Cultura e Esporte, por meio do telefone: (48) 9 9659-6020 (Letícia).