Carnafolia inicia nesta sexta-feira em Siderópolis

A programação do Carnafolia inicia nesta sexta-feira, dia 9, em Siderópolis. A festa, realizada pelo Governo Municipal, começa às 20h com a banda Cod’ Groove, e na sequência quem sobe ao palco da Piazza Nova Belluno é a banda Identidade Zero. Durante a programação haverá venda de bebidas e comidas.

Já no sábado, dia 10, a folia inicia às 19h30 com o Grupo Estylo da Gente, em seguida é a vez do Grupo Trem de Ferro. A costela será servida às 20h30 de forma gratuita a todos os foliões. “Convidamos todos para participar do nosso carnaval, preparamos uma programação repleta de música e tradição”, convidou o prefeito, Franqui Salvaro.

Na terça-feira, dia 13, a festa começa às 14h com o tradicional Torneio de Taco “Luciano Venturini”. Este ano será a 39º edição e contará com a inclusão da modalidade feminina. A folia segue com o baile infantil, que inicia às 14h, na praça coberta. O Carnafolia continua com a banda Trem de Ferro, que entra no palco às 18h30, e para encerrar a festa, a partir das 21h30, é a vez da dupla Bruninho e Shipe.

Inscrições para os bloquinhos

A grande novidade para este ano são os chamados bloquinhos de carnaval. As inscrições seguem abertas até sexta-feira, ao meio dia, pelo link (https://forms.gle/gLXV6k5zMprmDs999). Conforme o assessor de Cultura e Turismo de Siderópolis, Arisson Fabricio Nunes, a ideia é reviver a tradição. “São os antigos blocos, organizados pelas famílias, amigos e até pelas empresas. Queremos voltar a contar com essa tradição no nosso município”, incentiva.