Ações marcam o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O dia 15 de junho é lembrado como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Visando trabalhar ações sobre o tema, o conselho municipal do idoso de Siderópolis, em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e Secretaria de Saúde, está realizando neste mês, a entrega de folders informativos, nas residências.

A ação está sendo desenvolvida por meio das agentes comunitárias de saúde, com o intuito de prevenção da violência física, psicológica, financeira, negligência, patrimonial, sexual e auto negligência.

“Os idosos têm seus direitos garantidos pelo estatuto do idoso. Estamos na luta para colocar em prática ações que viabilizem o acesso aos mesmos”, afirmou a secretária de Assistência Social Fernanda Frelo.

Outra ação que está sendo desenvolvida são rodas de conversas nos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  (SCFV) de idosos, com os facilitadores: Claudemir de Souza, o Peninha, Vanessa Uggioni e Cléber da Sicredi.