Inscrição para escolha das cortes jovem e terceira idade da Festa do Colono encerra nesta sexta-feira

As interessadas em participar do concurso para a escolha das cortes jovem e terceira idade da 22ª Festa do Colono em Siderópolis tem até esta sexta-feira, dia 2, para realizar a inscrição.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Departamento de Cultura, localizado no Paço Municipal Antônio Feltrin, na avenida Presidente Dutra, no bairro Centro, das 8h às 12h  ou das 13h às 17 horas.

O evento é uma realização do Governo Municipal de Siderópolis, por meio do Departamento de Cultura.

Serão escolhidas as rainhas e as duas princesas de cada categoria. As candidatas serão submetidas a teste de vídeo, além do concurso, que ocorre no dia 10 de junho, às 19 horas, na Piazza Nova Belluno.

Entre os requisitos para concorrer estão, na categoria jovem, ter idade mínima de 16  e máxima de 26 anos (completados até 31 de dezembro de 2022), e na categoria terceira idade, ter acima de 60 anos. Além disso, em ambas as categorias é necessário ser brasileira ou naturalizada, ter nascido ou ser residente de Siderópolis e não ter participado de nenhuma corte anterior.

As interessadas devem seguir as orientações que estão disponíveis no edital do concurso, que está publicado no site da Prefeitura (https://www.sideropolis.sc.gov.br/uploads/sites/447/2023/05/Regulamento-Escolha-Rainha-e-Princesas-Festa-do-Colono.pdf).