Siderópolis: oficina apresentará resultados de estudo técnico que será projeto de lei

Nesta quarta-feira, dia 14, será realizada a oficina informativa que apresentará os resultados do diagnóstico socioambiental para definição das faixas de APP ao longo do Rio Albina. O encontro é aberto ao público e ocorrerá no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Siderópolis, a partir das 19 horas.

O evento é uma realização da Amrec, Satc e do Movimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Santa Catarina, com apoio do Governo Municipal de Siderópolis.

De acordo com a líder do Núcleo de Meio Ambiente e Mineração,Regina Freitas Fernandes, os resultados do estudo técnico visam atender à Lei 14.285, que permite que o município possa manter, reduzir ou ampliar a faixa de APP com base no diagnóstico.

“Iniciamos esse trabalho em junho de 2022, nossas equipes foram a campo, coletaram informações e com base nisso, foram definidas as faixas de APP do rio Albina. Esse estudo vai virar uma lei municipal, por isso, é importante a presença também dos vereadores neste dia, pois quando o projeto de lei (PL) chegar na Câmara para votação, eles vão estar sabendo como foi feito e terão melhor embasamento para votar”, afirmou.

Foto: Divulgação/ Observatorioods.satc