Siderópolis recepciona passageiros de trem durante a programação do Natal da Esperança

Na manhã deste domingo, dia 18, o município de Siderópolis foi o ponto de chegada para os passageiros do trem de Natal do Museu Ferroviário de Tubarão. O passeio iniciou na cidade vizinha, Criciúma, e durante o percurso oportunizou às pessoas vivenciar o clima de natal de uma maneira diferente sobre os trilhos da Ferrovia Tereza Cristina.

Ao chegar em Siderópolis, os ocupantes do trem passaram por um dos pontos turísticos do município, o túnel ferroviário, com quase 400 metros de extensão. Já no Centro da cidade, eles foram recepcionados na cobertura da Piazza Nova Belluno (Praça Central), pelo grupo de canto da Associação Bellunesi Nel Mondo e o grupo de dança da melhor idade.Os turistas ainda puderam aproveitar a gastronomia da cidade e conhecer a Barragem do Rio São Bento. A recepção faz parte da programação do Natal da Esperança.

“O retorno desta grande atração, que é a Maria Fumaça, para o nosso município foi um momento muito especial, que vai ficar guardado na memória de cada pessoa que participou deste momento, e queríamos tornar esse passeio ainda mais especial, fazendo uma recepção calorosa no Centro da cidade. Agradeço a todos que colaboraram para que isso acontecesse”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

No dia de hoje também está ocorrendo na praça, o Encontro de Motos regional, Feira de Artesanato e apresentações artísticas e musicais no palco. A programação conta com a Banda John Paul, Banda Elis Cardoso, Escola de Música Sal da Terra e Jeff Domingos e Banda.