Com público de 5 mil pessoas, são eleitas as novas Cortes da 22ª Festa do Colono de Siderópolis

A Piazza Nova Belluno lotou na noite desse sábado, dia 10, com as torcidas de 16 candidatas à realeza da 22ª Festa do Colono de Siderópolis, que será realizada de 3 a 6 de agosto. Conforme a organização da festa, cerca de 5 mil pessoas compareceram ao evento.

Sete candidatas disputaram na categoria Terceira Idade, enquanto outras nove ansiavam pela coroação na categoria Jovem. Confira as eleitas que, a partir de agora, representam o município. 

Corte Jovem

  • 2ª princesa – Aniely Pazzeto, representando o bairro São Martinho Alto
  • 1ª princesa – Renata de Boit, representando a comunidade São Pedro
  • Rainha – Gabriela Rosso, representando o bairro Patrimônio

Corte Terceira Idade

  • 2ª princesa – Maria do Carmo F. Peterle, representando o Alto Rio Maina
  • 1ª princesa – Maria Regina dos Santos Selestino, representando a Vila São João
  • Rainha – Sirleia Cucker Vieira, representando o bairro Tereza Cristina

O prefeito Franqui Salvaro parabenizou a comissão pelo sucesso do evento que elegeu as novas soberanas. “Foi uma noite emocionante e de muita alegria. O público pode conferir uma amostra do que será a 22ª edição da Festa do Colono de Siderópolis”, afirmou. 

O desfile das candidatas também contou com a presença de rainhas de edições anteriores e das últimas Cortes eleitas, que passaram a faixa para as novas soberanas.

Logo após a escolha das novas Cortes, a festa continuou no embalo do Grupo Solto, que finalizou a noite marcando o lançamento oficial da festa.