Neurologia é mais uma especialidade oferecida pela Policlínica São Lucas

A Policlínica São Lucas de Siderópolis passará a contar com mais uma especialidade para atender a população. Um neurologista completa o quadro de profissionais da saúde a partir do dia 24 de fevereiro. Com isso, o Município tem 12 especialistas em diversas áreas, atendendo na unidade, e outros quatro atendendo em consultórios, através da Secretaria de Saúde.

Desde o ano passado, o Sistema Único de Saúde (SUS), deixou de ofertar a especialidade de Neurologia aos Municípios. “Estávamos com dificuldade em encontrar um profissional que atendesse aqui no Município. Então, os casos estavam sendo encaminhados para os consultórios, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (Cisamrec), porém havia a dificuldade de deslocamento e em encontrar vagas. Diante deste cenário, levamos essa preocupação ao prefeito”, relatou a secretária de Saúde Janaina Bertan Warmling.

Segundo o prefeito Franqui Salvaro, através do Consórcio, o Município conseguiu um profissional que agora irá atender os sideropolitanos na Policlínica São Lucas. “É mais uma especialidade, de suma importância, e que agora estará disponível para atender essa demanda no Município”, afirmou.

Arquivos