Municipal Suíço Quarentão inicia em Siderópolis

O Municipal Suíço Quarentão está de volta em Siderópolis, trazendo consigo a emoção do futebol amador e nostalgia das competições entre amigos. A abertura da competição aconteceu na última sexta-feira (22/03), no Complexo do Campo Sintético, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes.

Este ano, as equipes Estrela Vermelha, Algarrafa, Real Amizade e Sênior participam do torneio que envolve em média 70 pessoas entre atletas e dirigentes. Os jogos acontecerão todas às sextas-feiras, com partidas às 19h15 e 20h15. A competição é aberta ao público de forma gratuita e a previsão de término do campeonato é no dia 17 de maio.

“O torneio deste ano marca o retorno da competição, que foi interrompido devido à reforma do Complexo. Com a volta do evento, a comunidade local tem a oportunidade de se reunir, torcer e celebrar o esporte em um ambiente amigável e acolhedor”, convidou o coordenador de esportes de Siderópolis, Harison Cleiton Feltrin, o Lalo.

Reforma do Complexo

Uma das novidades deste ano é a reforma do Complexo do Campo Sintético. O espaço ganhou um quiosque/bar, banheiros feminino e masculino, e quatro vestiários, além da adequação da calçada que engloba toda a obra, visando a acessibilidade. Foram aproximadamente 170m² de obra e reforma.

“Uma melhoria que visa proporcionar melhores condições aos jogadores e garante qualidade das partidas. A obra frisa que Siderópolis sempre foi uma referência no esporte, proporcionando competições para todas as idades”, mencionou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

Ao todo, foram investidos, por meio de emenda impositiva de 2020 do ex-deputado Valmir Comin o valor de R$139.809,09. Já o material utilizado foi investido com recursos próprios.