Sete novas câmeras de segurança são instaladas em Siderópolis

Uma parceria entre o Governo de Siderópolis, a Polícia Militar e a Polícia Civil instalou sete novas câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade. Os equipamentos tem um investimento de R$ 64,4 mil, recursos oriundos de parte das multas de trânsito. Eles possuem função de leitura automatizada, o que auxilia na identificação de crimes.

Conforme o comandante, sargento Everaldo Martins, as câmeras já estão contribuindo para a segurança do município. “Já efetuamos apreensões de tráfico de drogas por meio de veículos identificados no novo sistema”, pontuou. Os equipamentos também vão contribuir para desvendar autoria de crimes para a Polícia Civil, segundo aponta o agente de Polícia Civil, Frank Willy Vieira. “Será possível colher provas resultando no aumento das soluções de crimes na cidade”, concluiu.

O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, mencionou a importância das novas câmeras para aumento da segurança da população. “Esses investimentos vão melhorar a nossa segurança, tanto da população sideropolitana, quanto para as famílias que visitam o nosso município”, comentou o prefeito.